Roger Federer conquistou sua nona vitória em dez jogos com Stanislas Wawrinka e foi às quartas de finalO suíço Roger Federer confirmou o favoritismo sobre seu compatriota Stanislas Wawrinka e garantiu neste domingo classificação às quartas de final de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. O número 3 do mundo precisou de uma hora e 41 minutos para vencer em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5, e avançar de fase.
Na próxima rodada, o tenista suíço enfrenta o vencedor do confronto entre o espanhol David Ferrer, cabeça de chave 7 em Paris, e o local Gael Monfils, nono favorito ao título do torneio.
Federer controlou toda a partida, conquistando cinco quebras de serviço e perdendo seu saque apenas uma vez. No terceiro set, ele chegou a ficar atrás no placar, mas recuperou-se e conquistou a vitória com autoridade.
Foi o décimo confronto entre os tenistas, com nove vitórias para Federer no retrospecto. O único triunfo de Wawrinka aconteceu no Masters 1000 de Monte Carlo-2009. Na ocasião, ele venceu com parciais de 6/4 e 7/5 para avançar às quartas de final.
O confronto foi acompanhado por celebridades, como o jogador de basquete francês Tony Parker. Com o San Antonio Spurs eliminado na primeira fase dos playoffs da NBA, o armador voltou a seu país para assistir ao Grand Slam.