Desde o primeiro minuto, o tenista Roger Federer tomou conta da quadra central do saibro de Roma. Sem fazer frente à qualidade do suíço, o italiano Andreas Seppi fez o possível para conseguir três confirmações, mas viu o número dois do mundo quebrar seu saque em quatro oportunidades e fechar o jogo em apenas 54 minutos, parciais de 6/1 e 6/2.
Em apenas doze minutos de partida, o placar marcava 5/0 a favor de Federer. Com duas quebras contra, Seppi foi para o tudo ou nada em seu saque e contou com raros erros de Federer para confirmar pela primeira vez no set, arrancando aplausos dos torcedores italianos. No game seguinte, porém, Federer recuperou-se e fechou a parcial em 6/1.
No segundo set, animado com o desempenho no final do primeiro período, Seppi conseguiu mais duas confirmações, empatando a partida ao fim dos quatro primeiro games. Mais duas quebras de Federer, porém, levaram o suíço a sacar com 5/2 favorável, novamente não dando chance ao italiano e confirmando sua ida à semifinal do torneio.
Com a vitória, Federer faz duelo de líderes do ranking com o sérvio Novac Djokovic, pela semifinal do Masters 1000 de Roma. Na outra semi, duelo espanhol entre David Ferrer e Rafael Nadal. Os vencedores se encontram na grande final às 11h (de Brasília) deste domingo.
Confira os confrontos das semifinais do Masters 1000 de Roma, pelo horário oficial de Brasília:
Semifinais – Sábado
11h – Rafael Nadal x David Ferrer
15h – Roger Federer x Novac Djokovic