Menu
Mais Esportes

Federação permite uso do ‘Hawkeye’ nas partidas da Copa Davis e Fed Cup

Arquivo Geral

03/02/2012 15h28

A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) anunciou, nesta sexta-feira (3), a autorização do uso do ‘Hawk-Eye’ (Olho de Falcão, em tradução literal), um sistema de replay usado para conferir marcações duvidosas, em todas as eliminatórias da Copa Davis e Fed Cup, a partir dos duelos que começam neste fim de semana.

 

Ao longo de 2012, esta tecnologia, que busca minimizar as polêmicas entre juízes de linha e tenistas, poderá ser usada em todos os confrontos entre países, embora já tinha sido testada em algumas eliminatórias, como na final da Copa Davis de 2006 entre Rússia e Argentina, em Moscou, e na final da Fed Cup entre Itália e Rússia.

 

O presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti, assinalou que o aumento do uso do “Olho de Falcão” nas competições que rege seu organismo, reflete sua importância no calendário do tênis mundial, assim como as grandes expectativas geradas nos torcedores.

O vice-presidente executivo da ITF e responsável pelo Comitê da Copa Davis, Juan Margets, acrescentou: “Recebemos uma resposta positiva por parte das Associações Nacionais, dos capitães das equipes e dos jogadores sobre o aumento do uso desta tecnologia. Achamos que é importante que continue seu progresso nas competições por equipes”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado