A chave principal de Wimbledon será iniciada nesta segunda-feira. O sérvio Nocak Djokovic e a norte-americana Serena Williams, os dois principais favoritos ao título do terceiro Grand Slam da temporada, estreiam logo no primeiro dia, assim como o brasileiro João “Feijão” Souza.
Campeão das edições de 2011 e 2014 de Wimbledon, Djokovic joga contra Philipp Kohlschreiber. Em sete confrontos com o adversário alemão, o atual líder do ranking mundial tem apenas uma derrota, registrada em Roland Garros 2009. O sérvio ganhou os últimos cinco jogos diante do rival.
Já Serena Williams, dona de cinco títulos do Grand Slam britânico (2012, 2010, 2009, 2003 e 2002), pega na primeira rodada a russa Margarita Gasparyan. A estrela norte-americana jamais enfrentou a tenista de 20 anos, atual 113ª colocada do ranking mundial.
Em sua primeira participação na chave principal de Wimbledon, João “Feijão” Souza também entrará em quadra nesta segunda-feira, para enfrentar o colombiano Santiago Giraldo. Em cinco confrontos com o adversário, o tenista brasileiro tem apenas uma vitória.
Novak Djokovic não será o único favorito ao título em quadra no primeiro dia de atividades. O suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 4, encara o português João Sousa, enquanto o japonês Kei Nishikori, quinto pré-classificado, pega o italiano Simone Bolelli.
A chave feminina de Wimbledon também terá algumas de suas principais cabeças de chave em ação. A russa Maria Sharapova, quarta mais cotada ao título, duela com a britânica Johanna Konta. Já a sérvia Ana Ivanovic, sétima favorita, joga contra a chinesa Yi-Fan Xu.