
O britânico Andy Murray confirmou o favoritismo e avançou para as quartas de final na grama do ATP 500 de Londres, na Inglaterra. Em busca do tetracampeonato, o número 3 do mundo venceu o espanhol Fernando Verdasco (42º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h32 de embate, na manhã desta quinta-feira.
Tetracampeão na grama londrina (2009, 2011 e 2013), Murray busca mais um caneco para se igualar o recorde dos norte-americanos John McEnroe e Andy Roddick, do alemão Boris Becker e do australiano Lleyton Hewitt, além de fazer uma boa preparação para a busca do bicampeonato em Wimbledon, entre os dias 29 de junho e 12 de julho.
O jogo – Murray venceu o primeiro game de saque de Verdasco e resistiu até o sétimo game, quando o espanhol retribuiu a gentileza e deixou tudo igual. No 11º game, o terceiro melhor do mundo desperdiçou duas oportunidades de fechar o set, mas conseguiu a quebra para triunfar por 7/5 após 44 minutos.
Ao longo do segundo set, Murray sofreu quatro ameaças de quebra e conseguiu salvar todas, enquanto Verdasco salvou uma no quarto game e outra – um match point – no décimo. Porém, Murray aproveitou os erros de Verdasco, quebrou o serviço e venceu por 6/4. Ao todo, 42º do ranking cometeu dez duplas faltas, oito a mais que o adversário, mas fez sete aces enquanto Murray converteu apenas quatro.
O oponente do 1º cabeça de chave nas quartas será o luxemburguês Gilles Muller (48º), que despachou o búlgaro Grigor Dimitrov (11º), atual campeão na grama de Queen’s.
Dimitrov cai para Muller e dá adeus ao bicampeonato
Campeão em Londres na última temporada, Dimitrov foi eliminado por Muller nas oitavas de final. O luxemburguês venceu o cabeça de chave 6 por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), em apenas 1h17.
O búlgaro ameaçou o serviço de Muller no terceiro game da partida, mas este resistiu e salvou três break points, obtendo a quebra no décimo game para fechar o set em 6/4 após 34 minutos.
Na segunda parcial, foi a vez de Dimitrov salvar um break point no quarto game. A parcial seguiu sem quebras e foi para o tiebreak. O atual detentor do título conquistou um minibreak de cara, mas Muller quebrou duas vezes o saque de Dimitrov e bastou ao tenista administrar o resultado para fechar o set em 7/6 (7-5) e avançar no torneio.