Menu
Mais Esportes

Favoritas, Wozniacki e Radwanska estão fora do Torneio de Roma

Arquivo Geral

16/05/2012 16h16

O início de quarta-feira (16) foi repleto de surpresas na segunda fase do Torneio Feminino de Tênis de Roma. Wozniacki, Radwanska e Marion Bartoli, cabeças de chave que estrearam nesta quarta, perderam suas partidas e estão fora das oitavas de final da competição – destaque para a desistência de Wozniacki, com problemas respiratórios. Campeã no último domingo, em Madri, Serena Williams saiu atrás, mas virou para cima de Nadia Petrova.

 

Cabeça de chave número seis, Wozniacki fez bom primeiro set contra a espanhola Medina Garrígues. Com uma quebra para cada lado, a partida seguia empatada até a dinamarquesa ver a rival, número 31 do mundo, conseguir nova quebra e fechar o primeiro set em 6/4. No set seguinte, após nova quebra dupla logo em seus dois primeiros saques, Wozniacki acusou problemas respiratórios e desistiu da partida, quando perdia por 4/0.

 

A espanhola agora enfrenta outra tenista presente nas primeiras colocações do ranking da WTA. Surpreendida pela russa Nadia Petrov no primeiro set, Serena Williams, número seis do mundo, teve tranqüilidade para virar a partida em 4/6, 6/2 e 6/3, ganhando o direito de enfrentar Medina Garrígues nas oitavas de final do Torneio.

 

Quem também foi surpreendida foi a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número três e número três do mundo, que perdeu para a tcheca Petra Cetkocska por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. A número 28 do mundo enfrenta agora a italiana Flavia Pennetta, que bateu a americana Sloane Stephens por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

 

A terceira cabeça de chave eliminada nesta quarta foi Marion Bartoli, número 7 no ranking mundial, derrotada em dois sets pela alemã Julia Goerges, parciais de 6/2 e 6/3. A número 29 do mundo agora faz duelo alemão com Angelique Kerber, vencedora no confronto com americana Vania King, com parciais de 6/3 e 6/2.

 

Quem também já tem adversária definida nas oitavas é a chinesa Na Li, número 9 do ranking mundial. Após bater a tcheca Iveta Benesova, parciais de 6/1 e 7/5, a chinesa agora enfrenta a neozelandeza Marina Erakovic, que virou pra cima da sul-africana Chanelle Scheepers, parciais de 5/7, 6/1 e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado