
Segunda favorita ao título do WTA de Eastbourne, na Inglaterra, a dinamarquesa Caroline Wozniacki avançou para as quartas de final do torneio após eliminar a russa Svetlana Kuznetsova, 27º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/1 em um acirrado duelo que durou 2h15.
A próxima adversária da dinamarquesa será a alemã Andrea Petkovic. 14º do mundo e 10ª cabeça de chave, Petkovic passou pela norte-americana Coco Vandeweghe, 48º do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4 após 1h35.
O jogo – Kuznetsova tentou surpreender a número 5 do mundo logo no primeiro game, obrigando Wozniacki a salvar dois break points de cara. A dinamarquesa reagiu e quebrou o serviço da adversária. Após nova quebra a favor da favorita no sexto game, foi a vez da russa responder. Ela quebrou os dois saques seguintes de Wozniacki, empatou a partida em 6/6 e ainda salvou um break point no 12º game, forçando o tiebreak. Obteve os três primeiros mini breaks e sacou para fechar o jogo, mas foi quebrada pela cabeça de chave. Porém, Kuznetsova conseguiu administrar o resultado, e mesmo tendo desperdiçado quatro set points, venceu por 7/6 (7-3) o set que durou quase uma hora.
A quinta melhor tenista do mundo voltou melhor para a segunda parcial. Quebrou o serviço da adversária no terceiro game, salvou dois break points na sequência e não sofreu mais nenhum susto ao longo do set, obtendo nova quebra no nono game para fechar em 6/3.
Kuznetsova tentou voltar para o jogo e quebrou Wozniacki de cara na terceira parcial. Apesar de ter lutado, salvando quatro break points ao todo, a russa sofreu três quebras seguidas e viu a adversária abrir 5/1 de vantagem, confirmando o favoritismo. A número 27 do mundo ainda perdeu duas chances de devolver a gentileza, acabou derrotada por 6/3 e está fora da competição.
Ainda nesta quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final, a polonesa Agnieszka Radwanska (13ª do mundo e cabeça de chave 9) não tomou conhecimento da tcheca (11ª do mundo e cabeça de chave 8) Karolina Pliskova. Radwanska levou apenas 56 minutos para despachar a adversária em sets diretos, com parciais 6/2 e 6/1.
A próxima adversária da nona favorita ao título será a búlgara Tsvetana Pironkova (44º), que eliminou a eslovaca Dominika Cibulkova (49º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/1 em 2h27.
Também pelas oitavas, a candense Eugenie Bouchard (cabeça de chave 7 e 12ª do mundo) perdia por 1 set a 0 (6/4) para a suíça Belinda Bencic e ia perdendo a segunda parcial por 3/0 quando desistiu da competição e abriu caminho para a adversária chegar às quartas de final.
Bencic terá pela frente a local Johanna Konta (146º), que passou pela espanhola Garbine Muguruza Blanco, 14ª cabeça de chave, por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/3) em 1h58.