Primeira família brasileira a completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro há 30 anos, os Schurmann terão mais um desafio pela frente: A “Expedição Oriente”. O casal Vilfredo e Heloísa Schurmann e os filhos vão seguir a rota dos chineses que, segundo algumas teorias, foram os primeiros a contornar o globo. A família embarca de Itajaí, em Santa Catarina, no dia 21 de setembro.
Os filhos Pierre e David vão colaborar em alguns trechos da viagem, enquanto Wilhelm estará a bordo por toda a expedição. A caçula Kat não poderá estar presente fisicamente, entretanto emprestará seu nome ao novo veleiro. A ideia do projeto da “Expedição Oriente” envolve tecnologia, sustentabilidade e inovação.
Durante a Expedição Oriente, a bordo do veleiro Kat, a família percorrerá mais de 30 mil milhas náuticas, divididas em mais de 40 trechos e visitando cinco continentes. Na América do Sul, vão passar por Argentina, Chile e Uruguai. Na Oceania, esbarrão com australianos e neozelandeses. China, Indonésia, Singapura, Japão e Vietnã serão visitados na Ásia. África do Sul, Maurício e Madagascar estão no roteiro africano da viagem. A família ainda passará frio na Antártica. O retorno da família ao Brasil está marcado para dia 16 de dezembro.
Nesta semana, os Schurmann participarão da Adventure Sports Fair 2014, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. O evento é o mais importante da América Latina e é dedicado aos esportes e ao turismo de aventura. Heloísa e David, mãe e filho do meio falarão ao público sobre suas experiências . A primeira vai dar palestra no dia 17 de maio, enquanto seu filho se apresentará no dia 18.