Menu
Mais Esportes

Família diz que piloto Jules Bianchi segue em estado "crítico, mas estável"

Arquivo Geral

30/10/2014 18h55

Perto de completar um mês do acidente do piloto Jules Bianchi, o site da equipe Marussia divulgou nesta quinta-feira uma nota de sua família com as últimas atualizações sobre seu estado de saúde. De acordo com o comunicado, o francês de 25 anos segue em estado crítico, mas estável – mesma informação dada há cerca de duas semanas – e afirmou que ele dará continuidade ao tratamento em Yokkiachi, no Japão.

“No próximo domingo serão completadas quatro semanas desde o acidente de Jules e ele permanece no Centro Geral de Mie, em Yokkaichi. Seu estado continua sendo classificado pelos médicos daqui como crítico, mas estável”, dizia a nota.

Apesar da falta de novidades, a família disse que se sentiu na obrigação de se pronunciar em agradecimento às milhares de mensagens de apoio e carinho enviadas pelos fãs. “Embora não tenhamos nenhuma informação nova para dar, nós reconhecemos que há um grande número de pessoas de todo o mundo apoiando Jules em sua luta. Devemos aos seus muitos fãs o reconhecimento ao envio contínuo de mensagens e o fornecimento de alguma informação, por mais breve que seja.” Houve algumas especulações a respeito da transferência de Jules para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça, onde o alemão Michael Schumacher cumpriu a segunda fase de seu tratamento antes de receber alta e voltar para casa. A família afirmou que, por ora, Jules continuará onde está.

“Jules, de fato, continua a lutar. Embora tenha havido alguns relatos sugestivos de planos de tratamento para Jules, nesse momento, a luta dele continuará em Yokkaichi. Estamos levando as coisas passo a passo”, continuava o comunicado.

Bianchi está internado desde o dia 5 de outubro, quando sofreu um acidente no GP do Japão. O piloto estava a mais de 200km/h quando perdeu o controle e bateu em um guindaste que recolhia a Sauber da Adrian Sutil da pista. Bianchi foi diagnosticado com lesão cerebral difusa e submetido a uma cirurgia de emergência. Está em coma desde então. Os parentes agradeceram a “paciência e compreensão demonstrada à família em momento tão difícil” e se mostraram confortados por saber que Jules está recebendo o “melhor cuidado possível”.

“Vamos fornecer uma nova atualização quando for apropriado. Enquanto isso, obrigado a todos que continuam a manter Jules em pensamentos e orações”, finalizou a nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado