Menu
Mais Esportes

Famíla Hypolito conquista ouro e bronze com Diego e Daniele

Arquivo Geral

28/10/2011 17h28

A competição ginástica artística nesta sexta-feira (28) prometia mais medalhas para o Brasil. E foi o que aconteceu. Nas disputas do salto no naipe masculino e da trave no feminino, Diego e Daniele Hypolito foram bem e conquistaram, respectivamente, uma medalha de ouro e uma de bronze, fator que por alguns instantes garantiu o retorno do país à segunda colocação geral no quadro de medalhas – mas foi, rapidamente ultrapassado por Cuba.

 

Diego e Daniele competiram praticamente ao mesmo tempo no tablado. O primeiro a saltar foi Diego, que com um movimento perfeito, conquistou a nota de 15.800 no seu salto sobre a mesa. Sua nota lhe deu a primeira colocação instantaneamente, mas ele precisou aguardar o salto de mais três adversários para confirmar a medalha de ouro.

 

É o quinto ouro do ginasta em Pan-americanos. Nesta quinta-feira, ele subiu ao lugar mais alto do pódio no solo, e havia ainda obtido outro ouro na disputa por equipes em Guadalajara, somados aos dois primeiros lugares que conquistou no Pan do Rio de Janeiro-2007. Diego termina sua participação em Guadalajara com 100% de aproveitamento, já que conquistou o ouro em todas as modalidades disputadas.

 

Praticamente no mesmo instante, Daniele competiu no salto sobre a trave. Ela chegou a se desequilibrar e cair na primeira movimentação, mas foi bem na seguinte e conseguiu a nota de 13.750, terceira melhor até então. Ela também precisou esperar os resultados das adversárias para comemorar, ainda que discretamente, o bronze.

 

O resultado da família Hypolito, então, foi responsável por recolocar o Brasil na segunda colocação da tabela geral de medalhas por alguns instantes. O país havia ultrapassado a rival Cuba, chegando a 39 ouros conquistados – contra 38 do país centro-americano.

 

No entanto, minutos depois, Cuba faturou o ouro na canoagem, empatou a disputa de ouros e ficou à frente pela quantidade de medalhas de prata (até então, 28 a 26). No total de pódios, o Brasil tem 112 medalhas conquistadas, contra 100 dos cubanos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado