O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, e seus adversários não puderam cair na água para a disputa do Saquarema Prime nesta terça-feira. Por conta de ondas pequenas e da maré cheia, o início da competição internacional na praia de Itaúna foi adiado para quarta-feira.
“Ainda insistimos em fazer duas chamadas hoje na esperança de que o mar melhorasse, mas não foi o que aconteceu”, disse o diretor de prova, Pedro Muller. “A previsão já dizia que o swell (ondulação) ia perder força durante o dia, então achamos melhor esperar já que a previsão é bem melhor de ondas para os próximos dias”, completou.
A principal estrela do Saquarema Prime é o brasileiro Mineirinho, que na última semana venceu o Rio Pro, e assumiu a liderança do Circuito Mundial. Ainda empolgado com o feito, ele se disse ansioso para competir na cidade, conhecida por sua identificação com o surfe.
“Sei da cultura da cidade e dessa onda de Itaúna, que é uma das melhores do Brasil”, afirmou. “O Raoni (Monteiro) e o Léo (Neves), que são locais daqui, conhecem bem esse pico e tem também o Willian (Cardoso), que é o defensor do título. Vai ser bacana e a expectativa é das melhores. Venho de uma semana muito boa na Barra da Tijuca e vou tentar fazer o meu melhor aqui também”, explicou.