Menu
Mais Esportes

Falha na suspensão dianteira causou acidente de Hinchcliffe

Arquivo Geral

19/05/2015 7h30

Já é de conhecimento a causa do grave acidente sofrido pelo piloto canadense James Hinchcliffe, na última segunda-feira, durante os treinos livres para a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos. De acordo com a Honda, a suspensão dianteira direita falhou, provocando o desvio da SMP, que bateu violentamente no muro de proteção. A informação é do site da IndyCar.

O acidente ocorreu nos instantes iniciais da sessão de treinos, na curva 3. O lado direito do carro ficou completamente destruído, quase capotando antes de parar dentro da pista.

Hinchcliffe sofreu uma grave lesão na coxa esquerda e precisou ser levado às pressas ao Hospital Metodista de Indianápolis, onde passou por uma cirurgia. O canadense da Schmidt Peterson Motorsports apresenta quadro estável e segue na UTI.

No último domingo, James Hinchcliffe classificou-se para largar no 24º lugar na corrida do próximo domingo. A SPM ainda não informou se o canadense poderá correr pela quinta vez as 500 Milhas de Indianápolis. Neste ano, ele venceu o GP da Louisiana, em abril.

Além dele, outros três acidentes já ocorreram durantes os treinos da principal prova do automobilismo norte-americano. O brasileiro Helio Castroneves e os norte-americanos Josef Newgarden e Ed Carpenter chegaram a capotar na pista do circuito de Indianápolis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado