Menu
Mais Esportes

Falcão se torna o maior artilheiro da seleção brasileira de futsal

Arquivo Geral

22/03/2010 14h21

O domingo foi histórico para o futsal brasileiro. Responsável por dois gols na vitória do Brasil sobre o Equador por 8 a 0, em partida válida pelos Jogos Sul-americanos, o ala Falcão superou Manoel Tobias e se tornou o maior artilheiro da história da seleção verde-amarela, com 279 tentos.

 

Para delírio das seis mil pessoas que compareceram ao ginásio Coliseu Túlio Ospina, em Bello (Colômbia), o recorde foi igualado aos 6min10s de partida, quando o craque acertou um belo chute de fora da área. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo das redes. No segundo tempo, já com a vitória assegurada, Falcão marcou o sétimo do time nacional em nova “bomba” de longe. André, Vinícius (2), Lenísio (2) e Ari completaram o placar.

 

“Entro para a história do futsal mundial. É um dia especial, estou muito feliz mesmo. Deitei a cabeça no travesseiro essa noite e refleti para saber a dimensão do que seria o dia de hoje. Tinha certeza de que iria acontecer nesta partida. É uma história para o esporte. Pelo que já pesquisaram nenhum jogador, por nenhuma seleção do mundo fez este número de gols”, declarou Falcão.

 

O ala, campeão do mundo em 2008, falou sobre outro fator especial na marca atingida ao marcar seu 279º gol. “Estou muito feliz também pelo fato de ter sido o Cabreúva o autor do passe para o gol. Ele é um irmão, um fã declarado e me alegra ele fazer parte da minha história assim”, comemorou o atleta.

 

Sobre seus próximo objetivos, Falcão já tem outra marca em mente. “Agora minha meta é chegar aos 300 gols com a camisa verde-amarela. Sou muito ambicioso. Quero sempre conquistar o próximo título, fazer o próximo gol. Na minha casa faço questão de manter uma sala de troféus, pois assim manterei viva uma história para meus filhos, meus netos. Amo ser campeão, hoje consegui uma meta histórica e quero mais e mais”, destacou o astro, que já foi eleito pela FIFA o melhor do mundo em duas oportunidades.

 

Além do recorde de Falcão, o resultado garantiu ao Brasil uma vaga na semifinal da competição, com uma rodada de antecedência. Nesta segunda-feira, o Brasil disputa com o Uruguai a primeira posição do grupo B.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado