A noite tinha tudo para ser de festa para a equipe da Malwee/Jaraguá. Jogando fora de casa, o time catarinense bateu o John Deere/Horizontina pelo placar de 4 x 3, somou 15 pontos e é cada vez mais líder do grupo B da segunda fase da Liga Futsal. Porém, a lesão do principal jogador do time preocupa para o restante da competição.
No lance do quarto gol catarinense, o ala Falcão, atual melhor jogador de futsal do mundo, torceu o joelho sozinho em queda após disputa de bola e saiu de quadra chorando muito, sendo carregado pelo massagista e pelo fisioterapeuta da Malwee/Jaraguá e também por integrantes da equipe médica do John Deere.
O jogador deve sair do ginásio diretamente para um hospital de Ijuí para fazer exames para detectar a gravidade da lesão. Ainda não há previsão do retorno de Falcão às quadras.
O jogo: O time de Jaraguá não teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Apesar da forte marcação do time da casa, os catarinenses logo impuseram seu ritmo e abriram 1 x 0 com Falcão, que marcou seu 20º gol na Liga, aos quatro minutos.
No segundo tempo, o jogo foi mais aberto. Logo aos 50 segundos, William, o artilheiro do time de Jaraguá, marcou o segundo, após rebote de Baranha em chute de Falcão.
O time da casa, no entanto, não se deu por vencido e reagiu. Aos três minutos, Jeffe converteu pênalti e recolocou o John Deere no jogo. Quatro minutos depois, um lance raro no futsal. Após trocar passes, o goleiro Baranha empatou a partida, com um lindo chute no canto esquerdo do goleiro catarinense.
Quando os gaúchos eram melhores no jogo, porém, veio o balde de água fria. Aos 11, Xande recebeu da direita e só teve o trabalho de completar para as redes e recolocar a Malwee/Jaraguá na frente: 3 x 2.
Três minutos depois, Jean fez um golaço, acertando um chute no ângulo do goleiro do John Deere, após boa triangulação entre ele, Falcão e Valdin. Valmir, aos 18, ainda tentou descontar, mas era tarde.
Com o resultado, o John Deere/Horizontina continua na lanterna do grupo B, com apenas dois pontos em seis partidas, praticamente dando adeus às chances de classificação para as semifinais da competição. A Malwee/Jaraguá tem cinco pontos de vantagem sobre o Joinville na liderança da chave, mas tem uma partida a mais.