A seleção brasileira de futsal confirmou seu favoritismo e levou a melhor no primeiro dos dois amistosos que realiza contra a Venezuela. Neste sábado, jogando em Macaé, os comandandos de PC Oliveira não tiveram dificuldades e passaram pelos vino tinto por 8 x 0.
A partida foi marcada pelo gol número 200 do ala Falcão com a camisa da seleção brasileira. O jogador, que acabou de conquistar o título da Liga Futsal com o Malwee/Jaraguá, foi o único do confronto contra os venezuelanos a balançar as redes duas vezes.
O Brasil marcou logo no início da partida, em um contra-ataque que Chico colocou para dentro. Dono do passe para o gol, Valdin marcou o seu logo na seqüência, com Mithyuê fazendo o terceiro e colocando os anfitriões em vantagem após o fim do primeiro tempo.
Na volta, Falcão deixou o seu primeiro em um bonito chute cruzado da esquerda que entrou no ângulo. Mais tarde, em um passe açucarado de Valdin, o ala empurrou para as redes e fez o quinto, naquele que era seu jogo de número 150 com o time do Brasil. Ari ampliou em uma bobeada da defesa, com Frede e Cabreúva fechando o placar.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, a partir das 19h, em Guarulhos. As partidas fazem parte da preparação da seleção brasileira para o Grand Prix de futsal, que acontece em Santa Catarina a partir do dia 20.