Com grandes atuações de Falcão e Lenísio, que comandaram o time, o Brasil goleou nesta quarta-feira o Egito por 7 x 3 e classificou-se para as semifinais do Grand Prix de Seleções de futsal, que tem sua fase final realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
O show da seleção começou cedo. Logo a 36 segundos de jogo, Lenísio achou Ari dentro da área egípcia e o camisa quatro do Brasil deu só um leve toque por cima do goleiro para abrir o placar na Arena Jaraguá.
O que era festa, porém, ganhou ares de preocupação pouco depois. Aos sete minutos, Samy tocou para El-Mawla, que chutou na saída de Tiago e empatou a partida, deixando na torcida a apreensão do último duelo entre os dois times, quando o Egito bateu o Brasil por 5 x 4.
Três minutos depois, Leco tratou de colocar as coisas em seu devido lugar e trouxe de volta o sorriso à torcida ao desempatar a partida. Falcão, por mais duas vezes em cinco minutos, ampliou a diferença para 4 x 1, sendo ambos os gols com assistências de Lenísio.
Ainda no primeiro tempo, o Egito cometeu a sexta falta. Assim, Ari cobrou perfeitamente o tiro livre e a bola ainda bateu no pé da trave antes de entrar e deixar o Brasil com 5 x 1 no placar, resultado que permaneceu até o intervalo da partida.
Na volta para o segundo tempo, o Brasil definiu rápido o jogo. Logo no começo, Falcão recebeu novamente de Lenísio e, ao lado da trave, fez o sexto gol da seleção da casa. Dois minutos depois, Mithyuê acertou um belo chute de esquerda e se isolou na artlharia do Grand Prix.
Com o relaxamento natural que o resultado de 7 x 1 causou, o Brasil ainda tomou mais dois gols, com Ismail e Abd Rabou, que converteu um tiro livre. Mesmo assim, a seleção nacional goleou e pegará a Hungria nas semifinais do Grand Prix de Seleções.