Menu
Mais Esportes

Falcão defende que crianças joguem futsal ao invés de futebol de campo

Arquivo Geral

08/12/2011 17h06

 

Eleito duas vezes pela Fifa como melhor jogador de futsal do mundo, o ala Falcão afirmou na última quarta-feira (7), durante o IX Fórum Internacional de Futebol (Footecon), realizado no Rio de Janeiro, que crianças de até 11 anos deveriam ser proibidas de jogar futebol de campo devido ao esforço físico.

 

“No futsal, um garoto de 11 anos toca 20, 30 vezes na bola num tempo de jogo. Quantas ele toca no futebol de campo no mesmo período? Por isso acho que deva se proibir as crianças até 11 anos entrarem num campo de futebol”, defendeu Falcão, que chegou a atuar no futebol de campo pelo São Paulo, em 2005. Para o jogador, o futsal deve servir como preparação para atletas atuarem em qualquer solo.

 

“Um jogador de futsal, quando passar para o campo, caso vire um zagueiro e receba uma bola em condições de finalizar para o gol, saberá o que fazer. Esse mesmo jogador, se precisar ser escalado como volante, terá qualidade no passe. Ou se o garoto for um atacante e receber alguma função tática defensiva, estará acostumado com isso se for oriundo do futsal”, argumentou o jogador.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado