Atual campeã mundial, Natália Falavigna é o reforço da equipe de São Caetano do Sul para a disputa dos Jogos Regionais, em Caieiras (SP). A atleta paranaense vai competir na categoria acima de 67kg. Hoje, ela chega ao ABC onde treina por dois dias antes de seguir para o interior do estado.
A participação nos Regionais é mais uma fase da preparação de Natália para as competições mais importantes como a Copa do Mundo da Tailândia, em setembro, os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e as Olimpíadas da China, em 2008.
Este ano, ela foi medalha de ouro no Aberto da Bélgica, prata no Aberto dos Estados Unidos e bronze no Aberto da Holanda. Além disso, tornou-se a primeira brasileira a vencer o Campeonato Mundial Universitário, realizado em Valência, Espanha. Em 16 torneios disputados no exterior até o momento, Natália subiu ao pódio em 13.
Sem saber ainda quais serão as adversárias, ela acredita que São Bernardo do Campo e Santos devem enviar equipes fortes nas quatro categorias olímpicas – até 49 quilos, até 57, até 67 e acima de 67. “São cidades com tradição no taekwondo”, observa a lutadora, que no ano passado ganhou os Jogos Abertos do Interior por Campinas.