Menu
Mais Esportes

Falavigna desperdiça primeira chance de ir a Pequim no Pré-olímpico de taekwondo

Arquivo Geral

29/09/2007 0h00

Campeã Mundial em 2005, a brasileira Natália Falavigna não teve um bom desempenho neste sábado, primeiro dia de disputas do Pré-Olímpico Mundial de Taekwondo que está sendo realizado em Manchester (Inglaterra), e desperdiçou a chance de obter vaga antecipada nos Jogos de Pequim-2008.

Falavigna foi derrotada logo em sua segunda luta na categoria acima de 67 kg e, com isso, ficou fora da zona de classificação às Olimpíadas – de acordo com o regulamento, os três primeiros colocados de cada categoria garantem vaga em Pequim.

No primeiro combate, a brasileira levou a melhor sobre a malasiana Che Chew Chan e venceu por 4 x 3. Mas, na seqüência, não resistiu à britânica Sarah Stevenson e perdeu por 4 x 1. Stevenson acabou ficando com a medalha de prata ao perder a decisão para a grega Kyriaki Kouvari.

A medalha de bronze e a terceira vaga olímpica ficou com a mexicana Maria del Rosario Espinoza, atual campeã mundial e algoz de Falavigna na final dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho.

Agora, Falavigna terá de buscar a classificação para Pequim no Pré-Olímpico das Américas, que acontece na primeira semana de dezembro, na Colômbia. Ainda neste sábado, mais dois brasileiros entram em cena: Diogo Silva (até 68 kg) e Márcio Wenceslau (até 58 kg).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado