Campeão do Challenger de Mohammedia, no Marrocos, em junho deste ano, o carioca Fabiano De Paula, número 324 no ranking mundial, já está eliminado do torneio de Porto Alegre. Na manhã desta terça-feira, De Paula foi derrotado pelo alemão Richard Becker (417º), por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 59 minutos de partida, válida pela primeira rodada da competição.
O único brasileiro que venceu nesta manhã foi João Menezes, que superou o compatriota Ricardo Hocevar, em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/3. Já Eduardo Russi, Fabrício Neis e José Pereira perderam para o francês Axel Michon, para o eslovaco Adrian Sikora, e para Darian King, de Barbados, respectivamente.
Os jogos mais aguardados da rodada acontecerão nesta tarde, quando os brasileiros Daniel Dutra da Silva (505º) e Guilherme Klezar (231º) se enfrentam, e André Ghem (171º) mede forças com o oargentino Facundo Arguello. Clezar e Ghem levan vantagem por conto do apoio massivo da torcida, já que são naturais de Porto Alegre.