Disputada em pista coberta, a competição reunirá alguns dos principais nomes da prova na atualidade, incluindo a norte-americana Jenn Stucynski. Desde o mês passado, Fabiana, Isinbayeva e Stucynski treinam juntas, na Itália.
A norte-americana é dona da melhor marca do ano em pista coberta (4,70m). Isinbayeva saltou 4,91m em pista aberta no ano passado. Brasileira e norte-americana tiveram como melhor resultado em 2006 a marca de 4,66m.
Outras atletas que estarão no campo do Madison Square Garden são as norte-americanas Jillian Schwartz (4,61m em 2006) e Mary Sauer (4,51m), além da alemã Nasta Rysich (4,63m).
A 100ª edição do Milrose Games atraiu uma legião de destaques em todas as provas. Entre os nomes já confirmados pela organização estão o queniano naturalizado norte-americano Bernard Lagat (milha), a etíope Tirunesh Dibaba (5.000m) e o norte-americano Maurice Greene (60m).
< !-- /hotwords -- >