Menu
Mais Esportes

F-1 deve descartar pontuação dobrada em 2015, diz revista inglesa

Arquivo Geral

18/11/2014 19h40

A pontuação dobrada da última corrida da temporada pode estar com seus dias contados. É o que sugere uma reportagem da revista inglesa Autosport. Após ouvir reclamações de pilotos, equipes e fãs, a direção da Fórmula 1 já estaria trabalhando para o fim do sistema, visando o Mundial de 2015.

Os pontos em dobro da última prova do ano foram adotados em 2014 com o intuito de aumentar a atratividade e o equilíbrio na categoria, que viu o alemão Sebanstian Vettel ser tetracampeão consecutivamente, de 2010 a 2013.

Com uma vantagem de 17 pontos para Nico Rosberg, Lewis Hamilton corre o risco de ser ultrapassado na classificação e perder o título por conta da pontuação dobrada. Até o momento, o inglês venceu dez provas, o dobro das corridas vencidas pelo companheiro alemão. Um segundo lugar em Abu Dhabi garante o título ao líder do campeonato.

Segundo a revista britânica, após a última e decisiva corrida, em Abu Dhabi, o Grupo de Estratégia da F-1 fará uma reunião na qual será discutida a alteração do regulamento para a próxima temporada.

Homem mais forte da categoria, o britânico Bernie Ecclestone já avisou que não será contra o retorno do antigo regulamento, o qual prevê a pontuação dividida igualitariamente em todas as corridas. Outro importante nome da F-1, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, não escondeu sua antipatia em relação ao sistema de pontos em dobro.

“Ninguém gosta dos pontos em dobro. Nós vamos discutir isso na próxima reunião e acho que nem Bernie aprecia muito essa regra. Então, provavelmente é algo que deveríamos nos livrar para o próximo ano”, disparou o austríaco. “Espero que os pontos em dobro não façam a diferença (em Abu Dhabi)”, completou.

A corrida decisiva em Abu Dhabi está marcada para acontecer neste domingo, dia 23, às 11 horas (de Brasília). Antes, na sexta-feira, às 7 horas (de Brasília), os motores vão roncar na primeira sessão de treinos livres.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado