Menu
Mais Esportes

Experiência é a motivação da equipe juvenil de ginástica na Argentina

Arquivo Geral

09/11/2006 0h00

Preparar a nova geração da ginástica artística para ocupar em breve os espaços deixados por nomes como Daiane dos Santos, Laís Souza e Daniele Hypólito, este é um dos objetivos da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) nos Jogos Sul-americanos, em Buenos Aires, Argentina. A competição começa nesta quinta-feira, mas o torneio de ginástica tem início apenas na sexta.

O Brasil tentará defender o título conquistado em 2002 usando um grupo de juvenis formado por Jade Barbosa, Milena Miranda, Khiuani Dias, Ethiene Franco, Thamires Araújo e Ana Claudia Trindade. Nadia Ostapenko, mulher do técnico Oleg, treinador da seleção principal, será a treinadora responsável.

“Esta é uma competição de nível técnico pouco estimulante as nossas principais ginastas. A escalação que estamos utilizando faz parte do planejamento voltado para 2007, quando temos o Pan-Americano e outras competições internacionais importantes, como o Mundial Pré-Olímpico. Temos de deixar todas as nossas atletas no melhor nível possível”, explica a coordenadora técnica da seleção, Eliane Martins.

Aos 15 anos, Jade é a atleta com mais experiência no grupo. Ela substituiu Daiane na equipe que conquistou a prata no Pré-Pan do ano passado, no Rio de Janeiro. Em sua estréia internacional, Jade tenta se inspirar em Laís. “Ela sempre me deu muitas dicas desde que cheguei à seleção. Nunca imaginei que, um dia, treinaria ao lado de um ídolo. Isso é muito especial para mim”, diz a ginasta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado