Felipe Massa fez questão de ressaltar o bom trabalho feito até aqui pela Ferrari no Mundial 2015. Para o brasileiro da Williams, a equipe italiana tem grandes chances de colocar um de seus pilotos no lugar mais alto do pódio no GP do Bahrein, que será disputado neste domingo.
A escuderia italiana fez apenas papel de figurante no último campeonato, quando a Mercedes não era incomodada por qualquer outra equipe. Já neste ano, Sebastian Vettel tratou de mostrar, com o triunfo na Malásia, que as coisas não serão tão fáceis assim para Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
Quarto colocado na tabela de pilotos, Felipe Massa afirmou que a Williams não ficará acomodada com o título de “terceira força” da Fórmula 1. O piloto de 33 anos reconhece o melhor momento da Ferrari, mas avisa que a equipe inglesa trabalhará forte para entrar no páreo com os italianos.
“Em Melbourne, nós fomos um pouco mais lentos, mas fomos melhores na classificação. Na China, nós colocamos os dois carros entre as Ferrari”, disse Massa, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Circuito de Sakhir, no Bahrein.
“A Ferrari é a única equipe que possui uma diferença grande entre o ritmo de classificação e o de corrida, eles melhoraram em mais de um segundo”, analisou o brasileiro, lembrando do bom trabalho feito pela Ferrari com relação à administração do uso dos pneus.
“Acho que a Ferrari é a equipe que faça o melhor uso dos pneus, é completamente diferente das outras, tem menos degradação. Mesmo comparado à Mercedes, porque tomar um segundo na classificação e depois andar no mesmo ritmo em corrida, é algo inacreditável. Nós estamos trabalhando duro para chegar o mais perto possível deles”, explicou o vice-campeão do Mundial de 2008.
Ainda sobre a gestão dos pneus, Massa ressaltou que esse fator poderá ser decisivo no Bahrein, assim como foi na Malásia, onde Vettel terminou com a vitória. Por isso, para ele, a Ferrari é favorita no domingo.
“Tudo aqui (no Bahrein) está relacionado ao pneu traseiro. É outra pista que isso vai fazer a diferença. Na China, o negócio era com os pneus dianteiros e, mesmo assim, a Ferrari teve um bom ritmo”, completou Felipe.
Na manhã desta sexta-feira, acontecem os primeiros treinos livres para o GP do Bahrein, a partir das 8 horas (de Brasília). A disputa pela pole position será no sábado, também pela manhã.