Menu
Mais Esportes

Excluído da Copa Davis, Del Potro lamenta falta de comunicação

Arquivo Geral

27/12/2012 15h06

Fora do time argentino da Copa Davis, Juan Martín del Potro se manifestou após ser excluído da competição. O atual número sete do mundo lamentou a falta de comunicação do capitão argentino, Martín Jaite.

 

“Fiquei sabendo da decisão de Jaite pela mídia, é uma determinação dele. Ainda não tive a chance de falar pessoalmente com ele”, declarou o tenista na apresentação de uma exibição com o norte-americano Andy Roddick.

 

Afirmando falta de comunicação, o argentino prometeu esclarecer o assunto com o capitão. “Quero falar com Jaite o mais rápido possível, a temporada já está começando e quero ter tudo claro com respeito à Copa Davis”, afirmou.

 

O tenista foi excluído da primeira rodada da Copa Davis, contra a Alemanha, por não responder a tempo à solicitação feita pelo capitão. Semifinalista da última edição da competição, a Argentina estreia em 2013 no dia primeiro de fevereiro.

 

Já o treinador de Del Potro, Franco Davin, garantiu a vontade do atleta em defender a Argentina na Copa Davis, negando algum egoísmo do atleta. “Ele nunca fez pedidos especiais. Ele adora jogar a Copa Davis e é um grande jogador para a Argentina, sabe aguentar a pressão”, analisou.

 

Davin também comentou a atitude de Jaite. “Admito que houve lentidão por conta do período do ano e dos outros compromissos de Del Potro, mas se gerou algo estranho. Faltam dois meses para o jogo, não acho que existia necessidade de uma decisão agora”, debateu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado