A lesão sofrida pelo ala Falcão na última partida do Malwee/Jaraguá provou ser menos grave do que se imaginava. De acordo com as avaliações realizadas na tarde desta quarta-feira, no centro médico do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista, o craque da seleção brasileira de futsal foi vítima apenas de um entorse no joelho.
“Houve um entorse, com uma pequena lesão periférica no joelho. Parece que a situação é menos grave do que aparentava pela dramaticidade no momento do jogo”, garante o ortopedista Marco Aurélio Cunha, que avaliou a contusão de Falcão.
“Estamos otimistas, esperando apenas a ressonância magnética que comprove tal parecer clínico para podermos ter o Falcão de volta às quadras. Mas isso depende de uma avaliação, um confronto das imagens com o quadro clínico, para aí podermos ficar tranqüilos quanto a esta contusão”, completou o médico.
Aliviado, Falcão revelou que os médicos previram um período de até quatro semanas para sua volta às quadras para ajudar o Malwee/Jaraguá nas etapas finais da Liga Futsal. Para viabilizar tal prognóstico, o craque promete se empenhar nos trabalhos fisioterápicos de recuperação.
“A previsão dos médicos é que voltarei dentro de três a quatro semanas. Torcerei para que o time (Malwee/Jaraguá) classifique-se para as semifinais e finais. Quem sabe nas semifinais eu possa jogar, é a previsão dos médicos. Farei minha parte, tratando bastante desta parte de fisioterapia. Tenho certeza que isto vai acontecer, pois confio muito na equipe médica que me avaliou”, acrescentou Falcão.
Lenísio – Outro jogador do Malwee que se recupera de contusão é o pivô Lenísio. Na mesma partida em que Falcão se lesionou, o jogador voltou a sentir as dores na panturrilha que o impediram de disputar todos os confrontos da seleção brasileira nos Jogos Pan-americanos. Após a avaliação dos médicos do São Paulo, constatou-se que o atleta está com um stress na região e precisará de sete dias de tratamento fisioterápico para se recuperar.