Menu
Mais Esportes

Ex-técnico da Seleção feminina de handebol é homenageado na Espanha

Arquivo Geral

14/08/2014 15h26

O ex-técnico da Seleção Brasileira feminina de handebol, o espanhol Juan Oliver, recebeu nesta semana uma homenagem da Federação de Handebol da Espanha. Oliver participou ativamente do desenvolvimento da modalidade no Brasil, principalmente como consultor técnico.

O espanhol ganhou a “Ordem do mérito desportivo”, que é um dos prêmios de reconhecimento mais importantes do país europeu.

Ao receber a recompensa, Juan afirmou que sua contribuição no handebol brasileiro o favoreceu para ganhar a premiação: “Recebi a notícia que havia conseguido essa concessão por minha trajetória na vida esportiva. Tenho consciência que meu trabalho no Brasil contribui para isso e sou muito grato ao handebol brasileiro”.

Oliver ressaltou que o Brasil já tinha um grande potencial para o handebol e seu maior êxito foi dar sequência ao trabalho que vinha sendo realizado: “O País já vinha fazendo um excelente trabalho. Muitas jogadoras já tinham uma carreira bem encaminhada e o que fiz foi dar prosseguimento a isso”.

Por fim, o espanhol mostrou gratificação pelo reconhecimento que teve como importante figura do handebol mundial: “Fico muito feliz por esse reconhecimento que tive, pois trabalhar no que se gosta já é um privilégio e ganhar um prêmio por isso é ainda melhor”.

Juan Oliver treinou a Seleção Brasileira feminina de handebol de 2005 a 2008 e foi campeão nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, vencendo Cuba na grande final.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado