O ex-jogador de basquete José Ortiz, mais conhecido como Piculín, foi detido nesta quarta-feira em sua residência em Cayey, em Porto Rico, por posse e cultivo de maconha e foi preso pelas autoridades federais locais.
De acordo com os policiais, por meio da fiscal Rosa Emilia Rodríguez, havia 218 pés de maconha na casa. Ela garantiu que a droga não era de uso pessoal e seria repassada para possíveis compradores.
“Foi notada a experiência que ele tinha para cultivar”, disse a agente federal, que também revelou que foram encontradas 40 balas de calibre 5,56 nas dependências e que a investigação em torno de José Ortiz já durava um mês.
Piculín foi jogador do Utah Jazz na NBA, além de ter passagens por equipes européias e pela seleção de Porto Rico entre 1983 e 2004. No currículo, tem quatro participações em Jogos Olímpicos, em Seul, Barcelona, Atlanta e Atenas.