Menu
Mais Esportes

Ex-companheiro acusa Armstrong de agredi-lo em restaurante

Arquivo Geral

15/06/2011 18h01

O norte-americano Tyler Hamilton acusou o ex-companheiro Lance Armstrong de agredi-lo em um restaurante, em Aspen (EUA). O FBI vai pedir ao estabelecimento os vídeos de segurança. A defesa do heptacampeão da Volta da França nega as agressões, mas confirma o encontro.

 

 

O confronto ocorreu, pois Hamilton afirmou ao programa de televisão norte-americano 60 minutes que seu ex-companheiro usou doping. “Foi agressivo e intimidante e achamos que isso deveria ser reportado às investigadores federais”, argumentou o advogado Chris Manderson, à agência Associated Press. Em entrevista à Outside Magazine, Armstrong explicou que foi certamente estranho encontrá-lo e que nada aconteceu.

 

 

Um dos sócios do restaurante Cache Cache, Jodi Larner, amigo de Armstrong, afirmou que as fitas de vigilância só cobrem a cozinha e não a frente do local, onde aconteceu o encontro. “Gostaria que houvesse, para mostrar que não aconteceu nada”, defendeu. “Eles não fizeram nada. Apenas dois caras conversando em um bar. Se isso é um incidente…”, completou.

 

 

Manderson afirmou que os dois não se falavam há muito tempo e cobra uma investigação dura das autoridades. “Eu espero que os investidores entrevistem o dono do restaurante e outros amigos de Armstrong sob a pena de perjúrio, forçando-os a falar a verdade”, disparou.

 

 

Oficiais federais estão no segundo ano de uma investigação de doping no ciclismo e Armstrong é um dos alvos. Evidências estão sendo apresentadas a um júri de Los Angeles, e pode haver processos de fraude, conspiração e tráfico de drogas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado