A Renault anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Cyril Abiteboul para o cargo de diretor-geral. Ex-chefe da Caterham, Abiteboul já trabalhou na fabricante francesa de 2001 e 2012 e volta à empresa para ajudar na reformulação do programa de motores da F-1.
Diversas mudanças nos bastidores das duas montadoras contribuíram com a contratação do diretor. Enquanto Tony Fernandes, dono da Caterham, anunciou a venda da equipe a um grupo de investidores, a Renault confirmou a aposentadoria de Jean Michel Jalinier, presidente e diretor-executivo.
Na escuderia da F-1, o ex-piloto Christijan Albers foi nomeado o novo chefe de equipe. Já na fabricante de motores, Jérôme Stoll foi promovido a presidente, mas também continuará exercendo sua atual função de comandar o setor de vendas.
Abiteboul chega a Renault em um momento conturbado, já que a empresa está recebendo diversas cobranças da Red Bull para a melhoria dos motores. Recentemente, Christian Horner, dono da tetracampeã mundial, julgou a situação da fabricante como “inaceitável”.