Após sete temporadas vestindo a camisa do UniCEUB/BRB/Brasília, o ala Alex Garcia dá adeus a torcida brasiliense e está livre para jogar por outra equipe. A decisão de deixar o time foi do próprio jogador que vai defender o Bauru (SP) na próxima temporada.
Segundo Alex, a decisão foi de cunho pessoal. “O que mais pesou para eu pedir para sair da equipe foi a minha família. Todos eles moram no interior de São Paulo, a maioria em Ribeirão Preto, e a distância estava atrapalhando. Ficar longe da família por tanto tempo é complicado”, disse.
Foram 211 partidas usando as cores do UniCEUB/BRB/Brasília pelo Novo Basquete Brasil (NBB) e três títulos conquistados. Além dos campeonatos nacionais, que inclui ainda o título do Campeonato Nacional de Basquete organizado pela CBB, o ex-capitão ajudou a equipe brasiliense a conquistar dois títulos da Liga Sul-Americana e um título da Liga das Américas.
Com tanta história, Alex não descarta um retorno para capital federal. “Não posso dizer que nunca mais volto. É impossível fazer uma afirmação dessas, mas essa é a minha decisão no momento. Estou indo embora, mas estou deixando portas abertas. Estou triste, claro. Fiquei sete temporadas em Brasília e a cidade me acolheu como se eu fosse daqui. Tenho um carinho enorme pela cidade e pelos torcedores que sempre me trataram muito bem e com muito respeito. Agradeço a torcida, aos meus companheiros de equipe, a comissão técnica, diretoria e aos patrocinadores por tudo. Foi muito bom estar aqui todos esses anos e sei que sentirei saudade”.
Além dos títulos, Alex recebeu o prêmio de Melhor Defensor do NBB por seis vezes consecutivas e se tornou o único atleta a vencer um mesmo prêmio em todas as edições do campeonato. Em todas as edições, o ala defendeu a equipe brasiliense na disputa. Também se destacou no Jogo das Estrelas, tendo sido eleito por duas ocasiões consecutivas o jogador mais valioso da partida (MVP, da sigla em inglês).
Por reconhecer os anos dedicados à equipe, a diretoria do UniCEUB/BRB/Brasília não impôs nenhuma restrição legal para a saída do atleta, que ainda teria mais um ano de contrato com o time.