Menu
Mais Esportes

Ex-campeão de Grand Slams é condenado por estupro na África do Sul

Arquivo Geral

24/03/2015 18h01

O ex-tenista Bob Hewitt, detentor de 15 títulos de torneios Grand Slam nas duplas masculina e mista, foi condenado na última segunda-feira pelo estupro de duas ex-alunas menores de idade. O australiano também foi considerado culpado pelo abuso sexual de uma terceira adolescente para quem ministrava aulas de tênis. Os crimes foram cometidos entre as décadas de 1980 e 1990, nos Estados Unidos, mas as queixas só foram registradas em 2011, de acordo com a France Press.

O caso foi julgado em um tribunal de Johanesburgo, na África do Sul. O ex-atleta negou todas as acusações, mas depois de passar um mês ouvindo as testemunhas, o juiz Bert Bam considerou as declarações das vítimas bastante semelhantes e encerrou o caso, considerando Hewitt, atualmente com 75 anos de idade, culpado.

“Existe uma impressionante semelhança entre as evidências contra o acusado e seu modo de operação. A submissão das tenistas nunca deveria ter sido vista como consentimento”, afirmou Bam. “As provas contra o acusado são esmagadoras”, acrescentou. A sentença sairá apenas no próximo mês, e por enquanto, o ex-tenista ficará sob custódia. O juiz ainda não decidiu o crime será afiançável.

Hewitt conquistou nove títulos de Grand Slam nas duplas masculinas e outros seis nas mistas, nas décadas de 60 e 70. Ele chegou a ser o quarto melhor duplista do ranking da ATP em 1997 e foi eleito para o Hall da Fama do Tênis em 1992, mas foi suspenso 20 anos depois devido às acusações de abuso sexual.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado