
Chileno que mais marcou gols no futebol europeu, com 198 gols em passagens por Real Madrid, Sevilla e Inter de Milão, o ex-jogador Iván Zamorano, de 48 anos, viveu um recomeço na última terça-feira. Quando conduzia o carro em alta velocidade por um bairro de Buenos Aires, sofreu uma colisão que o fez capotar algumas vezes até parar no muro. Zamorano só teve algumas escoriações leves, mas sua mulher teve de ir ao hospital por conta dos traumas.
María Alberó, que estava no banco do passageiro, levou a pior ao sofrer o choque do Passat que bateu contra o Citroen de Zamorano na área residencial Barrio Norte. Um helicóptero dos socorristas levou María ao hospital estatal Santojanni por conta dos hematomas e cortes, mas após alguns exames, ela foi liberada para voltar ao hotel onde estão hospedados. Segundo a imprensa portenha, o casal está a passeio na capital argentina.
‘Bam Bam’ Zamorano, também apelidado de ‘helicóptero’ nos tempos de Europa por conta de sua impulsão incomum e facilidade no cabeceio, marcou seu nome na história do Real Madrid, atual maior campeão do continente, após fazer o gol do título espanhol em 1995. Três anos depois, pela Inter de Milão, formou um potente ataque ao lado de Ronaldo e conquistou a Copa da Uefa, em 1998.
Na seleção chilena, Zamorano formou dupla com Marcelo Salas no fim da década de 1990 e participou da Copa do Mundo de 1998. A geração de Salas e Zamorano, inclusive, teve suas marcas superadas, em parte, pela atual geração da seleção chilena, que conquistou o primeiro título de expressão do futebol do país – a Copa América de 2015.