O Comitê Olímpico dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (15) investimentos de US$ 400 mil na sede do Flamengo no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, para melhorar as instalações, visando aos Jogos Olímpicos de 2016.
O investimento será destinado a melhorias nos ginásios, salas de musculação e para a realização de obras de acessibilidade no local, que servirá aos americanos de centro de treino em modalidades como ginástica, futebol e natação, entre outros esportes.
O acordo prevê a possibilidade de realizar intercâmbios entre atletas do clube carioca e dos Estados Unidos, segundo informações divulgadas pelo Flamengo em comunicado.
Uma das primeiras medidas da iniciativa será a ida da equipe de natação do Rubro-Negro, liderada por César Cielo, em fevereiro de 2012 para a sede do Colorado Springs, como parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.