Menu
Mais Esportes

EUA "enterram" França e fazem semi do Mundial com a Austrália

Arquivo Geral

03/10/2014 19h00

Atual campeã Mundial de basquete, a seleção feminina dos Estados Unidos segue sem problemas na sua caminhada rumo ao nono título da competição. Isso porque, na tarde desta sexta-feira, em Istambul, as sobrinhas do “Tio Sam” “enterraram” a França, por 94 a 72, pelas quartas de final.

Os Estados Unidos não tiveram dificuldades em momento nenhum do confronto com a França. “Voando em quadra”, o time recheado com as jogadoras que atuam na WNBA (principal liga feminina de basquete do mundo) liquidaram a França logo no primeiro tempo, que terminou em 53 a 32 (21 pontos de vantagem). No segundo tempo, as americanas continuaram se divertindo e ainda ampliaram a vantagem que já era abismal, terminando em 22 pontos.

Mesmo assim, a cestinha do jogo foi a francesa Sandrine Gruda, com 18 pontos. Ela ainda apanhou nove rebotes. Pelo lado do “Tio Sam”, o destaque foi Brittney Griner (Phoenix Mercury), com 17 acertos e cinco rebotes.

Com o resultado, as americanas vão encarar nas semifinais a Austrália, que mais cedo passou pelo Canadá, por 63 a 52. Tradicionais na modalidade, as australianas vão atrás da sua segunda medalha de ouro em Mundiais (a primeira foi em 2006, no Brasil). O embate está marcado para este sábado, assim como Turquia e Espanha, que também brigam por uma vaga na grande final.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado