Conforme a avaliação do presidente da Federação Baiana de Atletismo, Og Robson de Menezes Chagas, o Circuito de Corridas CAIXA 2014 chega no momento mais adequado para os fundistas baianos. A primeira etapa da competição, realizada no dia 13 de abril, será uma amostra do Circuito de Corridas de Rua da Bahia, da FBA, com inicio na semana após a prova nacional, servindo como preparação para os principais corredores de rua da Bahia.
“O Circuito CAIXA veio para acrescentar credibilidade aos outros eventos esportivos na Bahia que respeitam a essência da corrida de rua. É democrático como a modalidade deve ser, unindo fundistas de elite e amadores. E integra o ranking nacional de corredores de rua, por isso, para o nosso esporte tem a mesma importância que o Campeonato Brasileiro tem para o futebol”, destaca Og Robson.
A Federação Baiana de Atletismo soma 2.700 atletas profissionais cadastrados, número apenas superado por São Paulo. Para Og Robson, o segredo da popularidade é o formato de trabalho da entidade relacionado às corridas de rua. “Nós desenvolvemos um ambiente que favorece atletas, clubes, organizadores de provas e patrocinadores, dividindo responsabilidades. Criamos eventos que abraçam o atleta, oferecendo segurança e premiação”, explica.
A FBA premiou nesta quinta-feira os melhores de 2013 do Estado, entre atletas, para-atletas e entidades. “Neste ano criamos um selo de qualidade para organizadores de provas. A cada evento, conversaremos com órgãos competentes, atletas e técnicos, e atribuiremos uma nota aos organizadores”, esclarece Og.