O presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coaracy Nunes Filho, confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que a cidade de Belo Horizonte continuará recebendo uma etapa da Copa do Mundo de natação até 2009. De acordo com o dirigente, um contrato com a Fina (Federação Internacional de Natação) garante a realização do evento na capital mineira por mais dois anos.
Coaracy informou também que todos os projetos de treinamento dos principais atletas brasileiros, que competirão nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, já estão aprovados e em andamento. Assim, destacou a importância da Copa do Mundo no Brasil.
“A Copa é a quarta competição de natação mais importante na Fina. Para nós, este é um evento de máxima importância, pois já temos uma geração de atletas que cresceu por esta oportunidade de intercâmbio internacional”, afirmou Coaracy.
O trabalho realizado pela CBDA já está dando frutos, segundo o supervisor técnico Ricardo de Moura. “O ano de 2007 é conseqüência de muitos outros. Temos cinco recordistas mundiais nesta Super Final e dois são brasileiros. Esta geração se espelhou em Gustavo Borges, Fernando Scherer e já temos um grupo forte se formando que está se espelhando nesta de agora”.