Menu
Mais Esportes

Estrela jamaicana invade raia adversária nos 200m; Rosângela vai à semi

Arquivo Geral

26/08/2015 10h00

A jamaicana Veronica Campbell-Brown provou na manhã desta quarta-feira que até os melhores cometem erros infantis. Bicampeã olímpica nos 200m, a experiente atleta de 33 anos terminou em primeiro lugar em sua bateria eliminatória para as semifinais do Mundial de Pequim, nesta quarta-feira, com o tempo de 22s79, mas pode ser desclassificada por invadir a raia da britânica Margaret Adeoye, que ficou com a terceira posição. A Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) ainda não comunicou sua decisão a respeito da irregularidade.

Localizada na raia 5, Veronica, campeã mundial dos 200m em Daegu 2011, liderava a prova com extrema tranquilidade já com mais de 100m percorridos. Na virada da curva, porém, a jamaicana acabou se atrapalhando e invadiu a raia 6 da adversária britânica, ato que, segundo o regulamento da competição, prevê desclassificação.

Dessa forma, a quarta colocada da prova, a canadense Crystal Emmanuel, poderá se beneficiar da eliminação de Campbell e disputar as semifinais dos 200m.

Na bateria de número 6, a brasileira Rosângela Santos foi a segunda mais rápida, com a marca de 23s01, atrás somente da holandesa Dafne Schippers, e garantiu vaga na semifinal. Já Vitória Cristina Rosa foi apenas a sexta colocada, com 23s32. A britânica Dina Asher-Smith foi a primeira a cruzar a linha de chegada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado