Menu
Mais Esportes

Estrangeiros desafiam brasileiros na Volta Ciclística do Estado de São Paulo

Arquivo Geral

16/04/2007 0h00

Cinco equipes estrangeiras tentarão acabar com a festa dos brasileiros na disputa da Volta Ciclística do Estado de São Paulo, que começa neste domingo e passará por mais de 70 cidades paulistas. Ciclistas da Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Venezuela vão estar na competição, que será preparatória para muitos atletas que sonham em disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho.


 


Os argentinos e os uruguaios são tradicionais adversários do Brasil na prova, considerada a principal da categoria estrada do país. A expectativa é grande também para o desempenho da equipe da Colômbia, que sempre teve atletas fortes, principalmente nas provas de montanha.


 


A quarta edição da competição, que terá 1558,26 quilômetros de distância total, reunirá cerca de 130 atletas de 17 equipes. A caravana passará por cidades importantes, com paradas e largadas em São José dos Campos, Atibaia, São Carlos, Ribeirão Bonito, Bauru, Araraquara, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Jundiaí e São Paulo, por exemplo.


 


A primeira etapa da Volta terá um percurso de 21,46 km e será disputada no domingo, no Autódromo de Interlagos, com largada prevista para as 9h30. No mesmo dia, a caravana larga da base de Guarulhos da Polícia Militar Rodoviária na Ayrton Senna (SP 070), com destino a São José dos Campos, em uma distância de 88,5 quilômetros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado