A Seleção Norte-americana de Basquete anunciou, nesta terça-feira, o corte de John Wall (Washington Wizards), Bradley Beal (Washington Wizards) e Paul Millsap (Atlanta Hawks), que deixarão a delegação e não continuarão treinando com a equipe para a Copa do Mundo da modalidade.
Com o corte, os Estados Unidos permanecem com 16 jogadores. Até o Mundial, que será disputado de 30 de agosto a 14 de setembro, mais quatro jogadores terão de sair para que a lista de 12 atletas seja fechada.
Até o momento, os 16 finalistas são: Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), James Harden (Houston Rockets), Stephen Curry (Golden State Warriors), Derrick Rose (Chicago Bulls), Mason Plumlee (Brooklyn Nets), DeMarcus Cousins (Sacramento Kings), DeMar DeRozan (Toronto Raptors), Andre Drummond (Detroit Pistons), Kenneth Faried (Denver Nuggets), Gordon Hayward (Utah Jazz), Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), Kyle Korver (Atlanta Hawks), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Chandler Parsons (Dallas Mavericks) e Klay Thompson (Golden State Warriors).
Além de divulgar a lista de atletas que seguem convocados para participarem dos próximos treinamentos, Jerry Colangelo, diretor da seleção norte-americana, comentou sobre a ausência de Paul George, que deixou a equipe após se machucar durante um amistoso.
“O fim da nossa sessão de treinos e Las Vegas, com a lesão de Paul George, fio muita emocionante para todos os envolvidos com a Seleção. Aprecio muito as manifestações de apoio que Paul e a Seleção têm recebido nos últimos dias”, disse Colangelo.
Depois de treinar em Las Vegas, a seleção dos Estados Unidos ficará concentrada em Chicago, onde treinará nos dias 14 e 15 de agosto antes de realizar um amistoso com o Brasil, no dia 16.