Menu
Mais Esportes

Estado de saúde de atleta do Uniceub/BRB ainda é grave

Arquivo Geral

14/07/2012 10h06

Marcus Pereira

marcus.eduardo@jornaldebrasilia.com.br

 

Continua grave o quadro do jovem pivô do Uniceub/BRB David Henrique Meira, que sofreu um acidente na tarde de quinta-feira, quando, após uma “enterrada”, a tabela cedeu, caindo sobre seu pescoço. 

 

O jovem segue internado na UTI do Hospital de Base, onde permanece em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Na manhã de ontem, médicos deram uma coletiva a respeito de como estão tratando o caso de David. “O quadro é instável. A medula não foi atingida do ponto de vista anatômico, porém tem se comportado como se tivesse sofrido uma segmentação. Parte da circulação e dos batimentos cardíacos estão bastante afetados”, explicou o doutor Robinson Parpinelli, que comentou sobre um edema na região entre a coluna cervical e o cérebro. “Ele tem um edema importantíssimo e a preocupação no momento é establizar o paciente”, finalizou.

 

Ontem, uma perícia foi realizada por agentes da Polícia Civil, com formação em engenharia civil, no local do acidente, para apurar as causas. Os laudos devem sair num prazo de 15 a 30 dias.

 

Apoio

Na tarde de ontem, jogadores e comissão técnica do time sub-22 do UniCeub/BRB estiveram presentes em uma missa realizada numa igreja da 905 Sul. Abatidos, a maioria dos atletas não quis se pronunciar, e coube ao treinador Ronaldo Pacheco expressar solidariedade à família. “Estamos aqui juntos, unindo nossas orações para que ele consiga passar por isso”, disse o treinador, lembrando também dos esforços do atleta em 2012. “Ano passado ele esteve afastado para servir o exército, e agora estava buscando seu espaço”, disse.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado