Esporte mais visto como de lazer do que competitivo no Brasil, o boliche tem nos Jogos Pan-americanos uma chance de se mostrar como modalide profissional. No Rio-2007, duas duplas brasileiras, uma masculina e outra feminina, brigarão pela medalha de ouro.
Neste final de semana prolongado, em Belo Horizonte, os postulantes às quatro vagas terão uma oportunidade de mostrar serviço em mais uma das dez seletivas que serão realizadas até dezembro pela Confederação Brasileira de Boliche para definir seus representantes no Pan do Brasil.
Ao todo 100 atletas disputarão a Taça Minas Gerais, no Cosmic Bowling e do Boliche Del Rey, a partir desta quinta-feira, que também determinará também os integrantes da seleção brasileira nos Jogos Sul-americanos, que serão disputados em novembro na Argentina. Para a competição, o Brasil levará oito competidores, quatro homens e quatro mulheres.
Em Minas, estarão competindo os melhores do ranking. Márcio Vieira, Fábio Rezende, Rodrigo Hermes e Juliano Oliveira no masculino, e Jacque Costa, Marizete Scheer, Roseli Santos e Roberta Rodrigues entre as mulheres compõem as primeiras colocações no ranking.