Menu
Mais Esportes

Esperança de ouro, Cielo diz que nadará como se fosse "a última vez"

Arquivo Geral

18/07/2012 15h57

Atual campeão dos 50m livres, o nadador Cesar Cielo é uma das principais esperanças de medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Apesar do favoritismo na prova, o atleta acredita que seu histórico vitorioso não o garante no topo do pódio olímpico, e afirma que entrará na piscina como se fosse a última prova de sua vida, em busca da melhor performance possível, independente do momento vivido por seus adversários.

 

“Não conta nada. Nas Olimpíadas tudo volta à estaca zero. Tenho que entrar como se fosse a última vez. Estou aqui para fazer o meu melhor, independente se este será o melhor da prova ou o melhor da história”, garante.

 

“Sempre pensei, e continuo pensando, em achar algum erro próprio para melhorar, tentar superar isso. Tento fazer o melhor. Ganhar a prova é sempre muito bom, mas já ganhei muitas vezes com tempos que não gostaria de ter feito e fiquei em segundo com ótimos tempos. Por isso, para mim, o mais importante é conseguir a melhor performance possível”, completa.

 

Apesar de ter grandes adversários na briga pelo ouro olímpico, principalmente o jovem australiano James Magnussen, de 20 anos, Cielo garantiu que só pensa em seu próprio desempenho, e que não “secará” os rivais para que estes não façam provas melhores que a sua.

 

“Sei que os adversários querem fazer a melhor prova da vida deles, assim como eu. A derrota começa com você torcendo para alguém fazer uma prova ruim, só penso em mim”, reflete, apontando quem serão os seus principais rivais na briga pela manutenção da medalha de ouro. “(O Mundial de) Xangai deu uma base do que deve acontecer neste ano, mas muitas surpresas podem acontecer”, conclui.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado