A sétima etapa do Rali Dakar, realizada neste sábado, foi marcada por uma tragédia. A organização do evento disputado na América do Sul confirmou a morte de um espectador boliviano de 63 anos de idade, atropelado por um carro que participava da corrida.
A sétima etapa do Dakar, com 481 quilômetros de extensão, deixou a localidade boliviana de Uyuni para terminar em Salta, já na Argentina. O acidente fatal, ocorrido ainda em território boliviano, envolveu o carro pilotado por Lionel Baud, representante da França.
A Amaury Sport Organisation, empresa responsável pela promoção do Rali Dakar, confirmou a morte do espectador por meio de um comunicado oficial. Um helicóptero de resgate chegou a ser enviado para o local do acidente, mas os médicos nada puderam fazer.
A edição de 2016 do Rali Dakar, a oitava disputada na América do Sul, já começou de maneira trágica. Logo no prólogo do evento, realizado ainda em Buenos Aires, capital argentina, a chinesa Guo Meiling perdeu o controle de seu veículo e feriu espectadores.