Menu
Mais Esportes

Espanhol vence segunda etapa e assume a ponta do Dakar

Arquivo Geral

05/01/2015 15h39

Um dos candidatos ao título do Rali Dakar, o espanhol Joan Barreda assumiu a liderança da competição entre as motos. Nesta segunda-feira, ele venceu a segunda etapa da competição, entre Villa Carlos Paz e San Juan, na Argentina, e pulou para a primeira posição da classificação geral.

Barreda completou os 518km de especial desta segunda-feira com o tempo de 5h46min06s, com 6min13s de frente para o português Paulo Gonçalves, segundo colocado. Os dois são companheiros na equipe de fábrica da montadora japonesa Honda. O terceiro posto do dia ficou com o também português Ruben Faria, a 9min16s do líder. O espanhol Marc Coma, atual campeão, terminou na oitava posição.

A vitória nesta segunda-feira, que teve outros 107km de deslocamento, deixou Joan Barreda na primeira colocação geral do Rali Dakar com tempo total de 7h06min44s. Paulo Gonçalves aparece em segundo com 4min37s de desvantagem, seguido por seu compatriota Ruben Faria.

Único brasileiro na competição entre motociclistas, Jean Azevedo ficou com a 30ª colocação da etapa desta segunda-feira, 51min45s atrás de Joan Barreda. Na classificação geral, ele é o 28º, com 56min40s de desvantagem para o ponteiro da competição.

Nesta terça-feira, os pilotos disputam a terceira etapa do Dakar. Serão 657km de deslocamento entre San Juan e Chilecito, ainda no território argentino, com 220km cronometrados.

Veja os resultados das motos na segunda etapa do Rali Dakar:

1: Joan Barreda (ESP/Honda) – 5h46min06s

2: Paulo Gonçalves (POR/Honda) – 5h52min19s

3: Ruben Faria (POR/Red Bull KTM) – 5h55min22s

4: Jordi Viladoms (ESP/Red Bull KTM) – 5h55min26s

5: Toby Price (AUS/KTM) – 5h55min48s

30: Jean Azevedo (BRA/Honda South America) – 6h37min51s

Veja a classificação geral das motos no Rali Dakar: 

1: Joan Barreda (ESP/Honda) – 7h06min44s

2: Paulo Gonçalves (POR/Honda) – 7h11min21s

3: Ruben Faria (POR/Red Bull KTM) – 7h12min21s

4: Jordi Viladoms (ESP/Red Bull KTM) – 7h18min08s

5: Toby Price (AUS/KTM) – 7h18min16s

28: Jean Azevedo (BRA/Honda South America) – 8h03min24s

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado