Menu
Mais Esportes

Espanha abre 2 a 0 sobre a Rússia e fica a uma vitória da repescagem

Arquivo Geral

17/07/2015 10h30

A Espanha começou bem sua caminhada rumo à elite da Copa Davis. Na manhã desta sexta-feira, Tommy Robredo, 21º colocado no ranking mundial, e Pablo Andújar (32º) venceram os russos Andrey Rublev (194º) e Karen Khachanov (187º), respectivamente, na quadra rápida da Arena Fetisov, em Vladivostok, na Rússia, pela segunda rodada do Zonal da Europa.

Com os resultados, a Espanha, agora capitaneada por Conchita Martínez, campeã de Wimbledon em 1994, ficou a um triunfo de disputar a repescagem para o Grupo Mundial da principal competição entre nações. A vaga poderá ser conquistada na madrugada deste sábado, quando David Marrero e Marc López irão à quadra para enfrentar Evgeny Donskoy e Konstantin Kravchuk na partida de duplas.

Primeiro a jogar, Andújar não teve dificuldades para fazer 3 sets a 0 em cima de Khachanov, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2. Na sequência, Robredo usou toda a sua experiência e bateu Rublev, também em três parciais, por 6/2, 6/3 e 6/3.

Em 2014, a Espanha foi rebaixada na Copa Davis após derrota para o Brasil, por 3 a1, na repescagem realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, Thomaz Bellucci venceu Pablo Andújar e Roberto Bautista Agut, enquanto Marcelo Melo e Bruno Soares bateram David Marrero e Marc López.

Grupo Mundial

Uma surpresa nas partidas inaugurais das quartas de final do grupo de elite da Copa Davis. O conjunto do Cazaquistão abriu 2 a 0 jogando na grama de Darwin, em plena Austrália, com vitórias surpreendentes sobre as promessas do país da Oceanaia Nick Kyrgios (41º) e Thanasi Kokkinakis (69º).

O primeiro ponto cazaque foi anotado por Mikhail Kukushkin (69º), que derrotou o jovem Kokkinakis por 6/4, 6/3 e 6/3. Na sequência foi a vez de Aleksandr Nedovyesov (113º) superar o polêmico Kyrgios em duelo mais equilibrado, por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 6/4.

Quando liderava o terceiro set com uma quebra à frente, Kyrgios perdeu o game de serviço e resolveu desabafar à sua maneira: “Não quero estar aqui”, exclamou o tenista de 20 anos.

Após a derrota, o jovem australiano explicou a irritação: “Não acho que estava me divertindo muito em quadra para ser honesto. Estava com dificuldades na partida. Não consegui estar confortável em nenhuma bola. Meu saque era a única coisa a se dar crédito. Não tive um balanço ideal para um bom tênis”.

A Austrália agora joga todas as suas fichas no veterano Lleyton Hewitt e no grandalhão Sam Groth, que formam dupla para medir forças com Andrey Golubev e Nedovyesov neste sábado. Com mais uma vitória, o Cazaquistão alcançará as semifinais para enfrentar França ou Reino Unido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado