O começo da campanha da Seleção Brasileira feminina no Campeonato Mundial de basquete será ainda mais especial para a pivô Érika. Uma das estrelas do grupo comandado por Luiz Augusto Zanon, ela completará cem jogos pela equipe nacional justamente no duelo contra a República Tcheca, marcado para sábado às 15h15 (de Brasília).
Érika estreou pela Seleção Brasileira no Campeonato Sul-americano da categoria cadete em 1998. Em 99 jogos oficiais, a atleta, que há 12 anos atua na WNBA, anotou 1.404 pontos para o time nacional.
“É um orgulho muito grande vestir a camisa da Seleção Brasileira. Por isso, a felicidade de poder completar cem jogos com o Brasil é imensa. Espero retribuir dentro de quadra todo o carinho que a nação brasileira tem por mim. Será um incentivo a mais em dar o meu máximo e ajudar as meninas nessa estreia tão importante”, afirmou a pivô.
A partida contra a República Tcheca, no sábado, será a estreia do Brasil no Campeonato Mundial da Turquia, em que está no Grupo A, ao lado também de Japão e Espanha. Todos os times se classificam às oitavas de final, de forma que a primeira fase serve apenas para definir os cruzamentos futuros. A Seleção jogará contra um dos times do Grupo B, composto por Canadá, França, Moçambique e Turquia.
“Eu vejo um Brasil com muito potencial. Como nove jogadoras estão fazendo sua estreia em um Mundial e também são bastante novas, o nervosismo e ansiedade são naturais. Eu e a Adrianinha conversamos muito com elas sobre isso e tenho certeza que irão realizar um excelente campeonato”, disse a experiente pivô.