
Campeã olímpica nos Jogos de Pequim 2008, Fofão se despediu das quadras em torneios oficiais no último domingo, com o quarto lugar no Mundial de Clubes, na Suíça, vestindo a camisa do Rexona-Ades. No entanto, a levantadora não poderia encerrar sua carreira sem um jogo de despedida no Brasil.
Por isso, a comemoração vai acontecer no dia 24 de maio, um domingo, no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, às 11 horas (de Brasília). Nesta data, Fofão vai receber algumas colegas da equipe que conquistou o ouro em Pequim, na China, e mais outras jogadoras para um amistoso entre as Campeãs Olímpicas de 2008 e as Amigas de Fofão.
Os nomes de Paula Pequeno, Mari, Fabi, Virna, Ida e Carol já estão confirmados. Os técnicos das equipes também foram definidos. Serão nada menos que Bernardinho e José Roberto Guimarães.
Ex-companheira da levantadora e integrante da equipe Amigas da Fofão, Virna faz questão de elogiar a levantadora e não esconde o orgulho que sente ao fazer parte do amistoso comemorativo: “A Fofão é uma amiga e pessoa maravilhosa, que vai fazer muita falta no vôlei. Fazer parte da história dessa verdadeira líder e estar ao lado dela neste momento é algo que me deixa orgulhosa demais”.
As entradas para o jogo de despedida de Fofão poderão ser trocadas por alimentos não perecíveis e adquiridas a partir do dia 20, entre 9 e 17 horas (de Brasília), no Lauro Gomes, em São Caetano.