Menu
Mais Esportes

Equipe mista do Brasil encara potências do judô no Super Desafio BRA

Arquivo Geral

09/10/2014 19h25

Após vencer o Japão, o judô brasileiro terá mais um desafio pela frente. Nos dias 20 e 21 de outubro, na Arena Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, a equipe brasileira mista vai encarar potências da modalidade, como Cuba, Estados Unidos e Canadá, pelo Super Desafio BRA.

Cada time contará com três homens nas categorias meio leve (66 kg), meio médio (81kg) e pesado (+90 kg) e mulheres do leve (57 kg) e do médio (70 kg), totalizando em sete judocas. A Seleção Brasileira foi convocada nesta quinta-feira, com Charles Chibana (66 kg), Emanoel de Oliveira (66 kg), Rafaela Silva (57 kg), Vinícius Panini (81 kg), Gustavo Assis (81 kg), Bárbara Timo (70 kg) e David Moura (+ 90 kg). Mário Tsutsui e Fulvio Miyata são os técnicos.

Número 7 do mundo, o pesado David Moura comemorou a sua convocação e demonstrou empolgação por mais uma disputa em equipes: “Fiquei muito feliz pela convocação porque eu adoro lutar por equipes! Ainda mais nesse Desafio que vai ser por equipes mistas! É uma ideia muito interessante e acho que será muito legal”. Ainda segundo o judoca, a competição servirá também como preparação para o Grand Slam de Tóquio: “E para mim tem um componente a mais que é ajudar na minha preparação para o Grand Slam de Tóquio, meu maior objetivo para o esse último trimestre”.

Será realizado um sorteio para definir os duelos na abertura do torneio, no dia 20 de outubro, às 18 horas (de Brasília), em Belo Horizonte. Os vencedores dos dois embates garantem vaga na final do campeonato, que será disputada no dia 21, no mesmo horário. Antes, porém, acontece a luta pelo bronze.

Grand Prix de Astana

As chaves do Grand Prix de Astana (CAZ), torneio que reúne 277 judocas de 37 países, foram sorteadas e os brasileiros já sabem com quem lutarão.

Nesta sexta-feira, Nathália Brigida (48 kg) enfrenta a vice-campeã dos Jogos da Comunidade Britânica, Shushila Likmabam, da Índia. Na mesma categoria, Gabriela Chibana aguarda a vencedora do duelo entre Aikanysh Amanova, do Quirquistão, e a cazaque Kamshat Karassaikyzy. No meio leve, Eleudis Valentim estreia diante da vencedora do embate entre a turca Ayse Arca e a alemã Maria Ertl.

No masculino, os dois representante do Brasil lutarão na categoria ligeiro. Allan Kuwabara (60 kg) começa enfrentando o uzbeque Bakhrom Inoyatov. Em caso de vitória, deve enfrentar o cabeça de chave número 1 e campeão asiático Yeldos Smetov, do Cazaquistão. Phelipe Pelim tem outra pedreira pela frente. Trata-se do segundo principal favorito, Amartuvshin Dashdavaa, da Mongólia, vice-campeão mundial em 2013.

As preliminares começam na madrugada desta sexta-feira, a uma da manhã.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado