Menu
Mais Esportes

Equipe médica também descarta cirurgia e Nadal se tratará de maneira mais "conservadora"

Arquivo Geral

05/09/2012 15h51

Rafael Nadal já havia descartado a possibilidade, mas dessa vez foi a equipe médica do atleta que confirmou: o tenista espanhol não passará por cirurgia para corrigir a lesão no joelho esquerdo que o tirou dos Jogos Olímpicos de Londres, do US Open e também o impossibilitará de representar seu país na Copa Davis. A informação foi dada durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (5).

 

“Estabelecemos, após os últimos exames, um tratamento conservador, e o tendão está respondendo bem. Os tendões evoluem de forma lenta, e decidimos continuar com esse tratamento e descartar totalmente a cirurgia”, declarou o médico Ángel Ruiz Cotorro.

 

“Rafa estava em uma linha totalmente positiva. Logicamente quando alguém diz que você não pode participar de competições importantes, você não fica contente no primeiro dia. Mas agora ele está em uma situação psicológica perfeita, com vontade de se recuperar e voltar o mais rápido possível”, disse o médico.

 

Nadal, contudo, ainda terá que aguardar. Segundo a previsão médica, ele só poderá retornar às competições em dois meses, isso se conseguir seguir o planejamento inicial de voltar aos treinos daqui 30 dias.

 

“Em um período de um mês, se os exames forem bons, ele poderá voltar a treinar em quadra. Mas não é o objetivo prioritário, mas sim que o tendão recupere a força de sempre. A medicina não é uma ciência exata, mas conhecendo Rafa e observando como ele evoluiu, consideramos que é um tempo suficiente para que esteja em condições. Mas não temos que nos precipitar”, pediu Cotorro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado